Investir no mercado de alimentação saudável

A Alimentação Saudável vem ganhando destaque no mercado e solidificando-se como necessidade urgente de mudança de hábitos, consequentemente vem se tornando um mercado promissor para pequenos empreendedores.

Adepta da alimentação de verdade, escrevo com muito prazer este artigo e espero que seja útil aos leitores e leitoras interessados em desbravar este mercado ☺

Ao ponderar trabalhar com alimentação saudável deve-se estar consciente que você será o outdoor dos seus produtos, portanto é importante conhecer cada ingrediente utilizado nas preparações, que eles façam parte da sua rotina alimentar, assim transpirará confiança no olhar e vitalidade nos gestos e postura.

Como todo mercado, deve-se estar atento as armadilhas para não dececionar-se. Por exemplo, evitar focar nos nichos tentando desenvolver produtos que acredita ter boa saída, porém com preparações que não são familiares a você, nem tampouco ao seu paladar. 

Para ser autêntico, seu foco deve ser no que mais agrada o seu paladar, assim poderá usar suas receitas bastante praticadas como base para desenvolver as versões com ingredientes saudáveis.

Entenda por “alimento saudável” aquele que estraga, que deve ser consumido num período curto de tempo. Alimento in natura, cuja embalagem é a própria casca.

Alimento saudável não traz em sua composição ingredientes refinados, desodorizados, homogeinizados, então que tal começar por substituir açúcar branco por mascavado, melaço ou frutas desidratadas? Sal refinado por sal integral? Farinhas refinadas por aveia, quinua e amaranto?

Chega a si como um bom ponto de partida?

Por

Cléo Martins

Chef em Alimentação Natural e Viva

Veja mais artigos

Alimentação e Gravidez

Olá gravidinhas! Quando recebi o convite para escrever este artigo, pensei: mas a alimentação...