Destaque

Alimentação e Gravidez

Por 25 de maio de 2020 junho 10th, 2020 Sem comentários

Olá gravidinhas!

Quando recebi o convite do querido Sandro para escrever um artigo para vocês sobre alimentação, pensei, mas a alimentação é importante em qualquer fase da nossa vida … nossa boa ou má saúde é consequência dos alimentos que fornecemos ao nosso corpo e mente, ou seja, não basta nos alimentarmos com bons alimentos, precisamos alimentar nossa mente com pensamentos positivos e elevados, além é claro, de praticar atividade física.

foto-blog-frutas Alimentação e Gravidez

Então vou abordar a alimentação na gravidez como “uma oportunidade de mudança de hábitos de toda a família”, seja ela somente o casal, seja ela composta por mais pessoas.

Devemos evitar todo tipo de alimento industrializado, pois além de pouco valor nutricional, eles levam em sua composição três ingredientes que viciam o paladar, mas pior que isso, eles acidificam o pH do nosso sangue e organismo, criando um ambiente propício as doenças; são eles o sal, o açúcar e a gordura.

Em casa procurem substituir tudo que é refinado pelas versões integrais, sal integral (preserva os sais minerais ausentes no sal de cozinha), açúcar mascavo ou demerara e azeite de boa qualidade (não comprem os azeites que dizem “tipo” extra virgem, pois não são puros). Também é uma boa oportunidade para conhecerem outras fontes de gordura, experimentem o óleo de coco ou o azeite de abacate. Atenção que todos estes ingredientes devem ser usados com parcimônia!

Durante a gravidez é natural terem certos desejos, se eles não forem saudáveis, tentem dribla-los substituindo-os. Por exemplo, quando tiverem uma vontade incrível de devorar alguma “guloseima”, experimentem fazer cremes de frutas madurinhas, por exemplo, manga com maracujá é uma combinação deliciosa e super doce para o paladar. Este é um exemplo de substituição … usem a imaginação 😉

1-1 Alimentação e Gravidez

Desenvolvam o hábito de comer de forma inteligente, tendo atenção às calorias, mas principalmente, estando atentas ao valor nutricional do alimento que estão ingerindo, para isso, procurem comer os alimentos o mais fresco possível visitando as feiras com regularidade e incluindo muita cor ao prato de vocês.

De resto é mão na massa … deixem-se encantar pela arte de cozinhar. Façam pequenos investimentos na cozinha de vocês, o retorno é tremendo! Vocês poderão descobrir que cozinhar é algo absurdamente agradável, além de ser uma forma de demonstrar carinho à vocês próprias, ao rebento que levam no ventre e as pessoas que fazem parte da vida de vocês!  J

Com carinho,

Cléo

Scroll Up

Baixe nosso

E-book Grauito!

Preparei este e-book com receitas fáceis, simples e saborosas para iniciares o caminho rumo à uma alimentação que faz bem ao paladar, à memória afetiva e ao corpo, mantendo-te saudável.