ALIMENTAÇÃO VIVA por Chef Cléo | NATURALMENTE - Produtos Naturais | Goumert da Horta
Saiu na Mídia

ALIMENTAÇÃO VIVA por Chef Cléo | NATURALMENTE – Produtos Naturais

Por 14 de maio de 2020 Sem comentários

Artigo: Alimentação Viva

Publicado por Naturalmente – Produtos Naturais

ALIMENTAÇÃO VIVA! QUE BICHO É ESSE?

Entre tantas formas saudáveis de alimentar nossa grande casa, a Alimentação Viva destaca-se pelo seu poder enzimático. Seu consumo traz vitalidade independentemente da idade da pessoa..Cem porcento composta por alimentos integrais na sua forma natural, ou seja, crus, a Alimentação Viva prioriza o consumo de frutas, verduras, legumes, castanhas, cereais e sementes germinadas, podendo estes alimentos, na sua grande maioria, serem consumidos diretamente do pomar/horta ..Ao germinar sementes, grãos e cereais potencializamos seu teor nutritivo (vitaminas, enzimas, carboidratos, zinco, cobre, flúor, iodo, manganês, etc.) em até 20.000 vezes, por isso a alimentação Viva é também conhecida por alimentação enzimática..E para que servem estas enzimas?

Elas são responsáveis pela manutenção e equilibrio do pH do nosso organismo equilibrado. Uma pessoa com pH ligeiramente alcalino passa longe das doenças!.Uma atenção especial também recomendada para nossa saúde é sobre a procedência destes alimentos. Alimentos cheios de agroquímicos e produzidos em solos pouco ou nada férteis, possuem pouco valor nutritivo. .Mas não se cozinha nada, não se come nada quente, nem no inverno?” Alimentos amornados são ótimas opções como as sopas por exemplo.

Podemos usar as mãos como termômetro e se a temperatura começar a ficar quente para elas, significa que já é hora de tirar do fogo. Outra técnica é a de desidratar os alimentos ao sol ou em desidratadores elétricos, desenvolvendo receitas surpreendentemente saborosas e de fácil transporte..Ok! Se você acabou de ver que sua alimentação não é das melhores, no panic! A Natureza é perfeita, regenerando-se rapidamente, mas faça sua parte incluindo gradativamente Alimentos Vivos (crus) na sua rotina alimentar … que tal começar pelas frutas e castanhas fáceis de transportar?!

Por⁣
Cléo Martins da Silva⁣
Chef e Consultora em Alimentação Natural e Alimentação Viva⁣

Acesse o post no Instagram:

https://www.instagram.com/p/BuZfPDBHRZq/?utm_source=ig_web_copy_link

Siga-nos no Instagram: www.instagram.com/gourmetdahorta

Baixe nosso

E-book Grauito!

Preparei este e-book com receitas fáceis, simples e saborosas para iniciares o caminho rumo à uma alimentação que faz bem ao paladar, à memória afetiva e ao corpo, mantendo-te saudável.